
Uma reunião emergencial será realizada pela Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), neste domingo (5), às 9h30, para discutir os casos suspeitos de intoxicação por metanol na Bahia. O encontro irá alinhar ações diante do alerta nacional e estadual sobre o consumo de bebidas adulteradas.
A reunião acontecerá na sede da Sesab, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, em formato híbrido. A Sala de Situação montada pela Sesab contará com a presença de diversas entidades para garantir a coordenação das medidas.
Foram convidados o Conselho dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia (Cosems-BA), Departamento de Polícia Técnica (DPT), Polícia Civil, Secretarias Municipais de Saúde e Diretorias de Vigilância de Salvador e Feira de Santana,Procon-BA e Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon-BA), Secretaria de Comunicação da Bahia (Secom) e Conselho Estadual de Saúde.
Também integrarão a mesa de discussões o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs Estadual), a área de tecnologia da Sesab (CGTICS), o Centro de Informação e Assistência Toxicológica da Bahia (Ciatox) e os coordenadores dos Núcleos Regionais de Saúde (NRS).
A secretária Roberta Santana enfatizou a importância da ação conjunta. É fundamental que todos atuem de forma coordenada para proteger a população e prevenir novos casos, disse.
Deixe um comentário