
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) realizou mais uma visita técnica às obras do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) ao lado do ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), nesta sexta-feira (17), e afirmou estar muito animado com o avanço das etapas.
A obra segue em ritmo forte. No outro sentido, observamos uma execução que já chega a quase 50% até o Subúrbio. A ponte já está totalmente materializada na sua readequação. Do lado da ponte de São João, há uma unidade de beneficiamento de pescado, para que as mulheres e os homens que trabalham ali, no Porto das Sardinhas, possam ter um ambiente digno e nós, que consumimos esses produtos, também tenhamos mais qualidade, celebrou o chefe do Executivo estadual.
Para Jerônimo, a visita do ministro e ex-governador da Bahia, Rui Costa, é muito importante para o andamento do projeto. Hoje também foi assinada a ordem de serviço para que a empresa vencedora da licitação inicie os trabalhos de aquisição e implantação dos sistemas de comunicação, iluminação e segurança. Esse é um recurso essencial, porque, muitas vezes, as pessoas olham apenas o trem ou o vagão, mas não percebem que, por baixo, há uma complexa rede de fios, comunicação, parte elétrica e drenagem, esclareceu.
Segundo o governador, em breve será concluído o projeto que inclui mais um trecho do VLT, até o Retiro. Ele também estuda a possibilidade de estender o modal até Simões Filho, Camaçari, Dias dÁvila e Alagoinhas. É um estudo muito robusto, afirmou.
Dentro dos próximos três a quatro meses, no máximo, darei a ordem de serviço do Tramo 4 do metrô, que vai da Lapa até o Campo Grande. Essa é a nossa expectativa. Estou acompanhando de perto também o andamento da obra da ponte. Ontem mesmo me reuni com a equipe para tratar do assunto, concluiu Jerônimo Rodrigues.
Deixe um comentário