
Com a bandeira vermelha patamar 1 em vigor, o uso consciente da energia elétrica se torna ainda mais importante. Diante da definição da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), é recomendado que os consumidores evitem o desperdício de energia, por meio de ações simples no dia a dia, como manter lâmpadas desligadas quando não estiver no ambiente e retirar os aparelhos da tomada sempre que não estiver utilizando.
Leia Também:
Entre as orientações, destaca-se o aproveitamento da luz natural – mantendo portas e janelas abertas sempre que possível – e a substituição das lâmpadas antigas por modelos de LED, que podem proporcionar economia de até 78% em relação às halógenas e 40% comparadas às fluorescentes compactas.
Tudo sobre Educação em primeira mão!
Segundo o quadro “Descomplicando a Sustentabilidade”, iniciativa do Programa A TARDE Educação, do Grupo A TARDE, desta quarta-feira, 22, “se cada casa trocasse cinco lâmpadas antigas por LED, milhões de toneladas de CO₂ poderiam ser evitadas por ano”.
Além de reduzir o impacto ambiental, a troca também gera economia no orçamento doméstico.
“Uma lâmpada LED pode durar até 25 mil horas, enquanto uma incandescente dura cerca de 1.000 horas. Trocar lâmpadas antigas por LED é simples, econômico e ambientalmente correto. Pequenas atitudes geram grandes mudanças”, pontuou a coordenadora pedagógica do A TARDE Educação, Márcia Firmino.
O vídeo completo com as orientações está disponível no Instagram @atardeeducacao.
Deixe um comentário