Press ESC to close

Manuel Belmar é eleito Executivo do Ano pelo IBEF-RIO


Manuel Belmar é eleito Executivo do Ano pelo IBEF-RIO e recebe Prêmio Troféu ‘O Equilibrista 2025’.
Globo/Fábio Rocha
O diretor de Produtos Digitais, Finanças, Jurídicos e Infraestrutura da Globo, Manuel Belmar, foi eleito Executivo do Ano no Prêmio Troféu “O Equilibrista 2025”, promovido pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF) do Rio de Janeiro.
A premiação, realizada nesta quarta-feira (22), celebra anualmente líderes que se destacam por sua atuação estratégica, capacidade de superação e contribuição relevante para o desenvolvimento empresarial e da sociedade.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias em tempo real e de graça
Belmar afirma que receber o prêmio é uma “honra imensa” e destaca que o reconhecimento é compartilhado com todos os profissionais com quem trabalhou ao longo de sua trajetória na Globo.
“Acredito profundamente no poder da colaboração, da inovação e da responsabilidade corporativa para transformar negócios e gerar impacto positivo na sociedade. Esse prêmio reforça meu compromisso com uma liderança que equilibra estratégia, propósito e execução”, diz o executivo.
Belmar, que também lidera a agenda ESG da companhia, começou sua trajetória no Grupo Globo em 2003, como gerente-geral de tesouraria do Infoglobo. Em 2009, assumiu a diretoria financeira e de gestão da Globosat, e posteriormente tornou-se diretor de operações, com atuação em tecnologia, publicidade e transformação digital.
Com a integração das operações da Globo, passou a ocupar o cargo de CFO da empresa. Em 2024, assumiu também a liderança dos Produtos Digitais, incluindo o Globoplay, os portais g1, ge, gshow, Globo.com, Cartola, Receitas, os negócios internacionais e a Globo Filmes.
“O Grupo Globo completa este ano 100 anos de vida e, na última década, passa por um grande processo de reorganização. Tive a oportunidade de acompanhar e contribuir com parte deste processo, e nisto pude conviver e testemunhar a longa trajetória de sucesso do Manuel Luis Belmar da Costa, conhecido como Belmar”, diz Stefan Alexander, vice-presidente de Finanças Corporativas do IBEF Rio de Janeiro.
Alexander reitera que assim como o Grupo Globo se transformou ao longo dos anos, suas atividades financeiras também passaram por uma “intensa reorganização e mudança” — que só foram possíveis por conta do “talento do Belmar e de sua equipe”.
“Poucas são as pessoas fora desta indústria que conseguem avaliar a complexidade desta missão. Especialmente em um momento de profunda disrupção tecnológica, operacional e mercadológica”, completa.
Com o prêmio, Belmar se junta a vários outros executivos homenageados em anos anteriores pelo Instituto, como Ary Graça Filho, Armínio Fraga, Júlio Bueno, Almir Barbassa, Edson de Godoy Bueno, Fabio Barbosa, entre outros.
Veja os vídeos em alta no g1:
Veja os vídeos que estão em alta no g1

Materia original link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *