
Guto Miguel, de 16 anos, e Eduardo Ribeiro, de 27 –
No último dia do Costa do Sauípe Open, a dupla brasileira Guto Miguel, de 16 anos, e Eduardo Ribeiro, de 27, conquistou o tão desejado título. Na tarde deste domingo, 26, com uma arquibancada lotada, os representantes do país entregaram raça e dedicação, derrotando o equatoriano Gonzalo Escobar e o mexicano Miguel Varela por 2 sets a 1, com parciais de 7/6, 4/6 e 10/5.
O título do Challenger 125, que premia em 125 pontos o campeão, além dos 200 mil dólares, melhora a posição dos atletas no ranking das duplas na Associação de Tenistas Profissionais (ATP).
Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Antes número 720, Ribeiro agora figura na 326ª posição, enquanto Guto teve uma crescente ainda mais impressionante, ultrapassando 452 nomes e garantindo o seu lugar em 336ª.
Guto Miguel, de 16 anos, e Eduardo Ribeiro, de 27
SHOW DA TORCIDA E ENERGIA BRASILEIRA
Jogando juntos pela primeira vez, Guto e Dudu estavam duelando contra a dupla com o segundo melhor ranking do torneio, mas a pressão não foi sentida. Logo no primeiro set, o equilíbrio foi sentido até o tie break, quando os compatriotas aumentava a intensidade e aplicaram 7/6(4).
Na segunda parcial, o domínio foi adversário, em um momento turbulento e nervoso dos brasileiros, que sofreram duas quebras e viram o placar ir para igualdade.
Leia Também:
Porém, com a ajuda da torcida brasileira no momento decisivo, Guto e Eduardo voltando com tudo no match tie break, abrindo uma larga vantagem logo de cara ao encaixar winners e bons pontos em jogadas próximas à rede, resultando no ponto do jogo.
“Foi um jogo duríssimo. Eu queria agradecer a todos pela energia, foi muito legal, vocês tornaram isso ainda mais especial para a gente. Também queria agradecer à organização e a todos que fizeram o possível nesse torneio. A estrutura está perfeita, com certeza o melhor torneio que eu já joguei no Brasil”, disse Guto ao fim da partida.
“Eu estou muito contente. Sabíamos que não seria um torneio fácil, mas acho que conseguimos ficar em uma sintonia muito boa e jogar um tênis de alto nível e agora colhemos os frutos”, opinou Eduardo.

Guto Miguel, de 16 anos, e Eduardo Ribeiro, de 27
CAMPEÃO ARGENTINO NO SIMPLES
No último jogo do Costa do Sauípe Open, o confronto entre o argentino Román Andrés Burruchaga e o paraguaio Adolfo Daniel Vallejo não foi nada equilibrado. Em um duelo de 1h15, o ‘hermano’ levou a melhor e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2.
Burruchaga não tomou conhecimento do rival, levando a melhor em todos os critérios relevantes. Com um saque poderoso e uma devolução ainda mais precisa, o argentino levantou o troféu diante da torcida brasileira, que manteve o espírito de jogo e aplaudiu o atleta.
Deixe um comentário