
A empresa baiana Chescoved, de recuperação e proteção contra corrosões em equipamentos industriais, foi a vencedora da categoria Pequena Empresa. A intensidade e continuidade dos atendimentos permitiram o aprimoramento contínuo da empresa para atuação na cadeia de fornecimento da Petrobras. Mais de 900 pequenos negócios estavam elegíveis ao prêmio, em todo o Brasil.
A categoria exclusiva às micro e pequenas empresas é também o reconhecimento de uma longa relação de parceria entre a Petrobras e o Sebrae. “Ao dar visibilidade a esses empreendimentos, o prêmio valoriza o esforço de inovação, sustentabilidade e eficiência que esses negócios vêm desenvolvendo, muitas vezes em condições desafiadoras. Essa iniciativa reforça o compromisso das instituições parceiras com um desenvolvimento econômico mais inclusivo e equilibrado”, avalia Juliana Borges, analista de Competitividade do Sebrae Nacional.
Projeto Fortalecer
Durante o evento, também ganhou destaque o Projeto Fortalecer, uma parceria entre o Sebrae e a Petrobras que busca desenvolver micro e pequenas empresas no Vale do Paraíba. O projeto é voltado para potenciais fornecedores cujos proprietários pertençam a grupos sub-representados: mulheres, pessoas pretas e pardas, pessoas com deficiência e pessoas idosas.
O objetivo é fortalecer os pequenos negócios e contribuir para a construção de uma cadeia de suprimentos com mais diversidade para alcançar os empreendedores das cidades paulistas de Caçapava, Jacareí, São José dos Campos e Taubaté. O projeto de desenvolvimento inclui capacitações em gestão financeira e de pessoas e liderança; planejamento estratégico; orientação para cadastro no canal de fornecedor da Petrobras e consultoria em gestão.
“Essa parceria é estratégica, ela conecta os dois mundos, quando empregados geram transformação real, a força de investimento em tecnologia da Petrobras e a capilaridade e capacidade de mobilização do Sebrae. Juntos, por meio dessa parceria, nós conseguimos criar oportunidades concretas para que pequenos negócios se tornem fornecedores competitivos, inovadores e mais sustentáveis”, avalia o gestor estadual do Setor Industrial do Sebrae SP, José Batista Neto.
Deixe um comentário