
O programa Agora Tem Especialistas, desenvolvido pelo Ministério da Saúde, revela a importância da atuação de um governo comprometido com o enfrentamento e a prevenção de enfermidades, visando ao bem-estar do povo.
Não seria de esperar algo diferente, quando se sabe do desempenho das equipes de trabalho sob o comando do presidente Lula, dando sequência, no mesmo diapasão, às realizações de suas duas vitoriosas gestões anteriores.
Tudo sobre Opinião em primeira mão!
A proposta agora, segundo determinação do chefe de estado, é a de reduzir o tempo de espera por atendimento especializado no Serviço Único de Saúde (SUS), tendo iniciado em maio a série de ações com este auspicioso objetivo.
Aspectos prioritários da articulação de uma rede envolvendo estados, municípios e iniciativa privada justificaram a manchete da edição de ontem d’A TARDE, servindo-se de entrevista exclusiva do gestor responsável pelo programa.
Leia Também:
A oportunidade serviu para fazer circular informações sobre o bom andamento das etapas do projeto, nas palavras de Rodrigo Oliveira, diretor do Departamento de Estratégias para a Expansão e Qualificação da Atenção Especializada.
Garantido o marco normativo legal no Congresso, o Agora Tem Especialistas ganhou força graças a táticas eficientes, a exemplo da troca de dívidas tributárias por atendimento, com adesão de 217 hospitais – outros 113 já solicitaram.
O investimento em cirurgias e atendimento ambulatorial destinado a diagnósticos na Bahia já passa de R$ 240 milhões, destacando-se, por acréscimo, a ampliação do horário de funcionamento ininterrupto das policlínicas,
O aumento da oferta de “carretas de saúde” é a estratégia para levar o serviço especializado a localidades onde não há estrutura suficiente: unidades móveis alcançam a população mais distante de grandes centros.
Sabendo-se o bem-estar como necessário à felicidade, o programa atraiu operadoras de planos de saúde, entre outras parcerias no sentido de viabilizar a razão de ser do Agora Tem Especialistas: a saúde ao povo brasileiro.
Deixe um comentário