
Uma das peças do elenco campeão da Copa do Nordeste pelo Bahia em 2021 tomou novos rumos na carreira – o volante Jonas Gomes de Sousa é o novo reforço do Operário-MS para a temporada de 2026.
Aos 34 anos, o jogador chega para integrar o elenco do clube sul-mato-grossense, que passa por um processo de reestruturação após se transformar recentemente em SAF.
Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Antes de acertar com o Operário, Jonas defendia o Retrô, de Pernambuco, onde disputou a Série C do Brasileirão e conquistou o título da Série D em 2024, mesmo campeonato que vai voltar a jogar com o Operário.
Leia Também:
A contratação faz parte do planejamento do Operário para um calendário cheio em 2026, que junta Campeonato Estadual, a Copa do Brasil, a Copa Centro-Oeste e a Série D do Brasileirão.
Quem é Jonas
Com carreira marcada por passagens em clubes tradicionais, Jonas atuou pelo Flamengo em duas oportunidades, em 2015 e 2018, ano em que o Rubro-Negro terminou o Campeonato Brasileiro como vice-campeão.
Pelo Bahia, vestiu a camisa tricolor em 2021, temporada em que disputou 21 partidas e marcou um gol, além de levantar o troféu da Copa do Nordeste.
No futebol brasileiro, o volante também passou por equipes como Sampaio Corrêa, Ponte Preta e Coritiba. Fora do país, defendeu o Al-Ittihad Jeddah, da Arábia Saudita, e o Dinamo Zagreb, da Croácia.
Deixe um comentário