
Herói do Paris Saint-Germain na conquista da Copa Intercontinental ao defender quatro pênaltis seguidos do Flamengo, o goleiro Matvey Safonov teve um desafio a mais que os espectadores não conheciam.
Segundo o clube francês, o goleiro atuou lesionado na decisão contra o Flamengo. O russo sofreu uma fratura na mão esquerda durante a final disputada no Catar, e ficará afastado por um período estimado entre três e quatro semanas.
Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Leia Também:
Mesmo com a lesão, Safonov permaneceu no gol e foi decisivo na disputa por pênaltis, defendendo quatro cobranças, sendo duas delas com a mão quebrada, e garantindo o título para o PSG.
Segundo o técnico Luis Enrique, o goleiro não soube apontar exatamente o momento em que se machucou. A suspeita é de que a fratura tenha ocorrido durante a defesa do terceiro pênalti cobrado pelo Flamengo, o de Pedro, e adrenalina da final tenha mascarado a dor, permitindo que Safonov seguisse atuando normalmente.
“Não consigo explicar. Ele (Safonov) não sabe exatamente como aconteceu. Achamos que foi no terceiro pênalti, em um movimento estranho. A adrenalina estava tão alta que ele defendeu os pênaltis sem sentir dor” explicou o treinador.
Safonov, de 26 anos, vinha em sequência como titular após a lesão de Lucas Chevalier e foi mantido no gol mesmo com o retorno do companheiro. Com a fratura confirmada, a tendência é que Chevalier reassuma a posição nos próximos compromissos.
Deixe um comentário