
Secretária de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Sedur), Jusmari Oliveira voltou a assegurar que o metrô de Salvador será ampliado até a Barra. A gestora, contudo, admitiu que não há projetos em andamento para executar a expansão.
Apesar de o governo não estar debruçado, no momento, na expansão do metrô até a Barra, a secretária indica que construção do tramo 4, até o Campo Grande, é o início da resolução de gargalo para realizar as intervenções metroviárias até a Barra.
Jusmari destacou, ainda, que a expansão do metrô até a Barra é prevista no contrato de construção do metrô. É importante que se diga que é o maior gargalo que temos para levar o trem até a Barra. Ainda não temos previsão para fazer isso, mas é o projeto. O projeto do sistema metroviário Salvador-Lauro de Freitas prevê a chegada até a Barra, reiterou, em entrevista concedida ao Aratu On.
Expansão do metrô até a Barra
A situação está inalterada há pelo menos um ano. No final de 2024, Jusmari assegurou que o metrô terá que ser ampliado até a Barra e o Campo Grande.
A expansão está no contrato. Não é chamado de projeto, é de gatilho. Quando quisermos disparar, temos, inclusive, o respaldo legal para isso, afirmou, em entrevista a jornalistas.
Jusmari, contudo, indicou que, devido a outras obras que são realizadas na cidade, não há indicativo de início desta. Não estão previstas pelos próximos dois anos. São muitas obras, ponderou, à época.
Na ocasião, ela destacou o VLT como outra obra prioritária da gestão estadual. Nesta semana, o governo estadual realizou a primeira viagem-teste tripulada do novo modal, entre a Calçada e o Lobato.
Deixe um comentário