Press ESC to close

Governo Lula não deve enviar projetos para o Congresso em 2026

Diferente do que se viu no segundo semestre deste ano, o governo Lula não quer desgastes com o Congresso Nacional em 2026. Petistas e aliados do presidente explicam que não há planos no Palácio do Planalto de enviar grandes propostas para apreciação da Câmara e do Senado em ano eleitoral, ao contrário do que ocorreu em 2025.

De acordo com a coluna de Igor Gadelha do portal Metrópoles, o objetivo é evitar novos conflitos e não correr o risco de, mais uma vez, criar um clima ruim com deputados e senadores.

O foco será a apreciação de projetos que já estão nas mãos do Legislativo, como é o caso da PEC do fim d aescala 6×1. A proposta deverá ser a principal bandeira do PT e de partidos aliados. Lideranças do Centrão topam discutir o tema, desde que o governo também ceda em pautas de interesse do grupo.

Outro foco será a batalha pela PEC da Segurança Pública, uma das apostas do governo Lula como bandeira no tema para as eleições nacionais, e que deve sofrer mudanças importantes durante a votação na Câmara.

Materia original link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *