
O governo da Bahia entrou em fase decisiva sobre três imóveis públicos importantes em Salvador, como o Colégio Estadual Odorico Tavares, localizado no Corredor da Vitória, o terreno do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), na Av. ACM, e o antigo Centro de Convenções, no Stiep.
Em entrevista exclusiva ao Grupo A TARDE, o secretário da Casa Civil, Afonso Florence,afirmou que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) já tem uma decisão formada sobre o destino da unidade de ensino.
“O Estado tem vários, mas esses são os três com mais valor de mercado que nós estamos analisando a alienação. […]. O governador está prestes a tomar uma decisão sobre o Odorico”, contou Florence.
Em julho, a gestão estadual, por meio da Secretaria da Administração (SAEB), iniciou o processo de leilão, mas horas depois, a medida foi suspensa. Ao A TARDE, Florence explicou o processo.
“Chegamos a publicar e invalidamos a publicação do edital, porque há uma determinação de que o valor auferido seja destinado à construção de outro colégio. O governador está prestes a tomar a decisão sobre o local do colégio. Já temos um desenho bastante avançado e brevemente ele anunciará a tomada de decisão”.
As áreas, que serão alienadas, possuem alto valor de mercado, devem ser destinadas à iniciativa privada para fomentar a dinâmica urbana da capital.
Deixe um comentário