
O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) decidiu contra o empresário Vanderson de Melo, que foi mentorado pelo ex-coach Pablo Marçal e é dono do Grupo Brasil Novo.
A decisão foi em um processo onde ele é acusado de esconder 40 caminhões alugados e tentar dificultar a recuperação deles, inclusive alterando ou fraudando as placas.
Vanderson de Melo foi acionado na justiça por uma empresa de logística depois de alugar os 40 caminhões em 2020 e não pagar a dívida, que chegou a milhões de reais.
Para evitar que os credores e a justiça encontrassem os veículos, o mentorado de Pablo Marçal escondia os caminhões ou os levava para locais distantes da sede da empresa.
Ele também é suspeito de mudar as placas dos caminhões, assim eles continuavam rodando sem serem localizados pelos donos.
Na ação para recuperar os veículos, a empresa de logística conseguiu pegar de volta parte deles. Mas, em agosto deste ano, Vanderson de Melo ganhou uma decisão que permitia ele recuperar os caminhões apreendidos, com o argumento de que o Grupo Brasil Novo estava em recuperação judicial e precisava dos veículos para continuar funcionando.
Agora, o TJSC mudou essa decisão anterior, que beneficiava o mentorado de Pablo Marçal, e manteve os caminhões com a empresa credora.
Em que pese as Agravadas [Grupo Brasil Novo] tenham como atividade o transporte de mercadorias, o que evidenciaria a relevância dos bens apreendidos (caminhões acima destacados), pode-se verificar, em uma análise sumária do feito, que referidos caminhões se encontravam escondidos há meses em um galpão, sem uso, conforme se depreende de laudo do oficial de justiça, assinalou o desembargador José Maurício Lisboa, em seu voto, no último dia 11.
Deixe um comentário