
Durante a manifestação de Nikolas Ferreira, realizada neste domingo (25) na Praça do Cruzeiro, em Brasília, um raio atingiu o local onde estavam concentrados os manifestantes, provocando ferimentos em participantes do ato convocado pelo deputado federal.
O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal registrou 72 ocorrências relacionadas ao evento, incluindo torções, mal-estar e outros atendimentos clínicos. Entre os atingidos pelo raio, uma pessoa apresentou quadro grave, com tremores, dificuldade na fala e limitação de movimentos em uma das pernas.
As vítimas foram levadas para o Hospital Regional da Asa Norte (HRAN) e para o Hospital de Base. Segundo as autoridades de saúde, ao menos seis pacientes permanecem em estado de saúde considerado de médio a grave.
A Caminhada de Nikolas Ferreira, que foi condenado a pagar R$ 40 mil em indenização por danos morais a uma mulher trans, chegou a Brasília neste domingo (25), mesmo sob forte chuva, após percorrer trechos do Eixo Monumental por volta das 13h.
A mobilização antecede uma manifestação prevista para esta tarde, na Praça do Cruzeiro, área onde o esquema de segurança foi reforçado pelas autoridades do Distrito Federal.
O trajeto teve início na segunda-feira (19), em Paracatu (MG), e foi batizado de Acorda Brasil. O movimento reúne apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e é divulgado pelos organizadores como um ato em defesa da liberdade. Também há manifestações de apoio a pessoas investigadas pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023.
Deixe um comentário