
O ex-deputado federal José Borba, do MDB do Paraná, morreu nesta terça-feira (3), aos 76 anos. A informação foi confirmada pela Associação Paranaense do Ministério Público, órgão onde a filha do político trabalha. A causa da morte não foi divulgada.
“Com profundo pesar, comunicamos o falecimento de José Rodrigues Borba, pai da Promotora de Justiça Simone Rodrigues Borba Paim, que atua na Promotoria de Justiça de Mandaguaçu”, declarou.
Borba nasceu em 14 de julho de 1949 e apesar de ser contador de formação, atuou como empresário e pecuarista. Sua carreira política teve início na Câmara Municipal de Jandaia do Sul, onde exerceu o cargo de vereador entre 1977 e 1981. Anos depois, foi eleito prefeito do município por dois mandatos: 1989 a 1993 e 2009 a 2012.
O ex-deputado também foi líder do MDB na Câmara entre 2004 e 2005. Envolvido no processo do chamado “mensalão”, renunciou ao mandato de deputado em 2005. O MDB nacional prestou homenagem ao deputado.
“Nossos sentimentos aos familiares e amigos do ex-prefeito e ex-deputado federal José Borba, que faleceu hoje no Paraná. Esteve filiado pelo MDB por apenas quatro anos, mas exerceu o posto de líder de bancada. Era respeitado pelos colegas e querido pelos servidores.”
José Borba está sendo velado nesta terça-feira (3), no Auditório Municipal de Jandaia do Sul. Já o sepultamento está previsto para as 14h de amanhã (4) no Cemitério Recanto da Paz, no mesmo município.
Deixe um comentário