
Dois homens morreram após um confronto com a polícia no Nordeste de Amaralina, na última quinta-feira (9), com esse novo caso somam-se doze mortos no bairro. Apesar disso, após operação, Jerônimo descarta suspensão do Carnaval no Nordeste de Amaralina.
Em conversa com a imprensa na manhã desta segunda-feira (9), o governador da Bahia afirmou que o governo estadual tem condições de assegurar a segurança dos foliões durante o período da festa no circuito alternativo.
A Polícia Militar já informou que o policiamento segue reforçado no bairro por tempo indeterminado. Inclusive, o Nordeste de Amaralina terá patrulhamento reforçado no Carnaval. O Nordeste de Amaralina será uma das áreas com atenção prioritária, após as operações policiais em decorrência da morte do policial Glauber Rosa Santos, morto em confronto na última terça-feira (3).
Após Operação, Jerônimo descarta suspensão do Carnaval no Nordeste de Amaralina
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), afastou qualquer possibilidade de cancelamento do Carnaval no Nordeste de Amaralina, no circuito Mestre Bimba, mesmo após episódios recentes de violência registrados na região.
De forma nenhuma. O Estado é firme [e] nós vamos fazer o carnaval. O Estado é forte. [Temos uma] parceria com a comunidade de Amaralina, do Nordeste [que] é forte, [que] é firme. A gente quer construir cada vez mais um ambiente de paz, declarou o governador, durante a inauguração do Colégio Estadual de Tempo Integral Manoel Devoto, no bairro do Rio Vermelho.
Na semana passada, o Complexo do Nordeste de Amaralina foi palco de operações policiais que resultaram na morte de cerca de 12 pessoas, após o assassinato do cabo da Polícia Militar Glauber Rosa Santos, baleado na cabeça durante uma ação de serviço, logo após descer de uma viatura.
Deixe um comentário