
Um ataque a uma escola, ocorrido na terça-feira (10), deixou ao menos 10 pessoas mortas e 27 feridos em Tumbler Ridge, na região da Colúmbia Britânica, no Canadá. Entre os mortos estaria a responsável pelo ataque, que se suicidou no local, conforme relatou a polícia da região, que investiga o caso.
Segundo o superintendente Ken Floyd, responsável pela polícia montada, a suspeita teria sido identificada como a suspeita descrita no alerta de emergência emitido na região. A suspeita foi identificada como uma mulher de cabelo castanho e que usava um vestido. Não há mais detalhes sobre a suspeita.
O caso ocorreu por volta das 19h20 no horário de Brasília (13h20 na cidade canadense). O atentado ocorreu na escola Tumbler Ridge Secondary School, que atende cerca de 160 alunos, residentes da cidade de 2 mil habitantes.
Das nove vítimas mortas, seis foram achadas dentro da escola e uma morreu a caminho do hospital. Já outras duas foram encontradas em uma residência próxima à escola que a polícia acredita estar ligada ao tiroteio.
O corpo da atiradora também foi achado na escola. A identidade e idade da suspeita não foram oficialmente reveladas pela polícia local. Porém, um jornal canadense afirma que moradores da região teriam identificado a suspeita como Jesse Strang, de 18 anos. Ela foi descrita como uma pessoa isolada e que também se identificava como uma pessoa transgênero.
Segundo ex-colegas de Jesse, as duas vítimas que estavam na casa próxima à escola seriam a mãe e o irmão dela.
Deixe um comentário