
O Bahia chegou ao Nilton Santos cheio de esperança, sonhando com a volta ao G-4 do Brasileirão, mas, na noite desta quarta-feira, 1º, encontrou um Botafogo revigorado, apesar do momento difícil, e saiu de campo com o gosto amargo da derrota: 2 a 1 para o Alvinegro, em confronto direto por vaga na Libertadores.
O drama começou cedo no segundo tempo. Aos 14 minutos, Sanabria recebeu cartão vermelho e deixou o Bahia com um a menos, complicando ainda mais a missão do Tricolor, que já havia perdido Luciano Juba e Ramos Mingo anteriormente. A dupla sentiu dores e teve que ser substituída precocemente.
Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Mesmo assim, Rodrigo Nestor balançou as redes de falta e deu esperança ao Esquadrão. Mas a reação não foi suficiente. Santiago Rodríguez e Jeffinho já haviam balançado as redes para o Botafogo, que soube segurar a vantagem e aproveitar o momento.
Leia Também:
Com o resultado, o Bahia se manteve na sexta posição, com 40 pontos, vendo a chance de voltar ao G-4 escapar, mesmo com o tropeço do Mirassol diante do Bragantino. O Botafogo, por outro lado, fez o dever de casa e entrou na zona de classificação direta para a Libertadores, chegando aos 43 pontos, ultrapassando o os paulistas pelo critério de vitórias.
O Bahia volta a campo no próximo domingo, 5, na Arena Fonte Nova, para encarar o Flamengo, em jogo que pode ser marcado por uma lista gigante de desfalques.
Deixe um comentário