Press ESC to close

Bolsonaro tentou romper tornozeleira eletrônica com item inusitado

Bolsonaro em prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica –

Antes de ter a sua prisão preventiva decretada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se envolveu em uma polêmica, na madrugada deste sábado, 22, com a tornozeleira eletrônica.

A Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape-DF) registrou, por volta da 0h07 de hoje, um alerta de violação do equipamento. Uma equipe da pasta responsável pela segurança do item foi acionada.

Tudo sobre Política em primeira mão!

Ao chegar no local e confirmar a ocorrência, o dispositivo foi trocado pouco depois de 1h da manhã. O motivo para a troca, segundo investigadores, pode ter sido por indícios de que a carcaça do equipamento pode ter sido alvo de tentativa de rompimento com o uso de material de soldagem.

Tentativa de fuga

Segundo o ministro Alexandre de Moraes, o episódio indicou uma tentativa deliberada de romper o equipamento para facilitar uma possível fuga. O ministro afirmou ainda que a confusão provocada pela vigília convocada pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) poderia servir como cobertura para uma movimentação irregular.

Leia Também:

O magistrado também registrou que a casa de Bolsonaro fica a poucos minutos da área das embaixadas em Brasília, o que aumenta o risco em caso de violação do equipamento. O ministro observou ainda que legislação obriga o monitorado a preservar a tornozeleira, sem permitir qualquer tipo de dano ou interferência.

A expectativa, agora, é a de que a Polícia Federal realize uma perícia para esclarecer como a violação ocorreu e se houve participação de outras pessoas na ocorrência.

Materia original link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *