
A cidade possui uma média de 58 minutos em um percurso de 10 km –
Sair de casa mais cedo do que o comum virou rotina para os moradores de Recife. A cidade nordestina foi eleita como a capital que possui o pior trânsito do Brasil, com uma média de 58 minutos para um trajeto de 10 km, ocasionando em engarrafamentos quilométricos.
Os dados foram divulgados através de levantamentos recentes sobre mobilidade urbana, como o da empresa TomTom, especializada em geolocalização. Os especialistas ainda alegam que cada minuto parado reflete diretamente na economia da cidade.
Tudo sobre Brasil em primeira mão!
Os principais fatores para essa perda econômica significativa são o combustível queimado e as horas de trabalho desperdiçadas, fazendo com que os funcionários saiam de casa horas antes do horário combinado e retornem muito depois.
Leia Também:
O crescimento urbano acelerado, períodos de chuva intensa, alagamentos frequentes e obras em vias importantes e o resultado também ocasionam no congestionamento diário, que chega a quase uma hora.
Ranking nacional
Apesar de ser a primeira do ranking, a capital de Pernambuco é acompanhada de outras grandes metrópoles no quesito de problema com mobilidade. A segunda da lista é Porto Alegre, com uma média de 57 minutos para percorrer os 10 km.
O ranking ainda possui São Paulo, em quarto lugar, com a média de 23 minutos e Rio de Janeiro, com uma média de 18 minutos e 50 segundos.
Deixe um comentário