
De volta ao Vitória após retornar de empréstimo da Ponte Preta, Dudu recebeu sua primeira chance de ser titular na derrota por 1 a 0 para o Fluminense. O volante de 26 anos, no entanto, protagonizou um momento negativo e levou cartão vermelho ainda no primeiro tempo.
Dudu recebeu cartão amarelo com apenas 30 segundos de jogo, após cometer falta tática no meio-campista Lima. Logo aos 25 minutos, o jogador rubro-negro deu um pisão no atacante Canobbio e foi advertido com o segundo cartão, sendo expulso.
Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Com isso, Dudu já acumula três cartões — dois amarelos e um vermelho — em duas partidas na sua segunda passagem pelo Leão da Barra. Contabilizando os acréscimos, o meio-campista alcançou essa marca em somente 60 minutos jogados.
“A expulsão de Dudu foi realmente um fator preponderante [para a derrota], principalmente no primeiro tempo. No segundo tempo, conseguimos equilibrar um pouco mais, mas faltou efetividade”, lamentou o técnico Rodrigo Chagas.
Leia Também:
Histórico de cartões
Jogador de marcação forte e disposição física, Dudu já era conhecido por seu estilo de jogo firme e imponente. Apesar de ter sido destaque nos títulos da Série B 2023 e Baianão 2024, o volante carregava um histórico de receber muitos cartões.
Desde sua estreia pelo Vitória, Dudu acumula 28 amarelos e dois vermelhos em 45 jogos. De 2023 até aqui, nenhum outro atleta rubro-negro levou tantos cartões neste período. Durante seus empréstimos por Novorizontino e Ponte Preta, o meio-campista foi amarelado 13 vezes e expulso em três, somando 16 cartões em 31 partidas pelos clubes paulistas.
Dudu e Pepê durante a chegada no Barradão no último sábado, 20, antes da derrota para o Fluminense
Ao voltar de empréstimo, Dudu foi elogiado pelo diretor de futebol Gustavo Vieira em sua reapresentação no Barradão. “Dudu: um jogador de força, canhoto, volante, não se tem por aí com muita fartura. É uma característica desejável”.
Conversa com a TUI
Dois dias antes da partida contra o Fluminense, na última quinta-feira, 18, Dudu se reuniu com integrantes da Torcida Uniformizada Os Imbatíveis (TUI). Em postagem nas redes sociais, a organizada afirmou que houve uma “conversa franca, olho no olho, sem espaço para ego ou vaidade”.
Em sua primeira passagem, Dudu protagonizou uma polêmica envolvendo justamente a TUI. Ele e Rodrigo Andrade foram abordados de maneira violenta por integrantes da organizada em um bar no bairro de Canabrava. Pouco tempo depois, a dupla de meio-campistas deixou o clube.

Dudu em reunião com membros da TUI
Próximo compromisso do Vitória
Dudu está suspenso para o próximo compromisso do Vitória, que volta a campo para enfrentar o Grêmio no próximo domingo, 28, às 11h. A partida será realizada na Arena do Grêmio, válida pela rodada 25 do Campeonato Brasileiro.
Deixe um comentário