Press ESC to close

Departamento de Justiça dos EUA investiga Netflix por supostas práticas anticompetitivas na compra da Warner, diz jornal


Netflix e Warner Bros.
Reuters
O Departamento de Justiça dos Estados Unidos investiga se a Netflix utilizou práticas anticompetitivas ao propor a compra dos estúdios da Warner Discovery e do serviço de streaming HBO Max.
A informação foi divulgada pelo jornal The Wall Street Journal, que teve acesso a uma intimação civil relacionada ao caso.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias em tempo real e de graça
A apuração busca entender de que forma a Netflix concorre com outras plataformas e se a fusão com a Warner poderia aumentar seu poder de mercado a ponto de configurar um monopólio.
Nos Estados Unidos, a legislação antitruste dá às autoridades amplos instrumentos para impedir fusões que possam reduzir a concorrência.
Veja os vídeos em alta no g1:
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Segundo o jornal, o Departamento de Justiça dos EUA, que investiga a possível fusão da Netflix com a Warner, enviou uma intimação a outra empresa do setor de entretenimento para obter informações sobre práticas da gigante do streaming que possam afetar a concorrência.
“Descreva qualquer outra conduta exclusiva por parte da Netflix que razoavelmente pareça capaz de consolidar poder de mercado ou monopólio”, diz trecho da intimação obtida pelo Wall Street Journal.
* Reportagem em atualização

Materia original link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *