Press ESC to close

Estudo indica torcida do Vitória como mais insatisfeita com arbitragem

Arbitragem de Vasco 4×3 Vitória revoltou a diretoria rubro-negra –

Equipe que mais recebeu cartões no Campeonato Brasileiro — somando amarelos e vermelhos, o Vitória já demonstra insatisfação com a arbitragem desde a temporada passada. Esse sentimento reflete diretamente nos rubro-negros.

De acordo com levantamento do Atlas/Intel, encomendado pelo ge.globo, a torcida do Leão é a mais insatisfeita com a arbitragem entre 17 clubes da Série A — Juventude, Mirassol e RB Bragantino não participaram, sendo a única da pesquisa que demonstrou 0% de satisfação.

Tudo sobre Esportes em primeira mão!

| Foto: Reprodução/Atlas

Na vitória por 2 a 1 sobre o rival Bahia, nesta quinta-feira, 16, o Vitória teve seu primeiro pênalti marcado no Brasileirão, sendo a equipe com menos penalidades assinaladas na competição.

Na atual edição da Série A, o Rubro-Negro tem reclamações sobre, pelo menos, quatro jogos contra diferentes adversários. O mais recente deles, na derrota por 4 a 3 contra o Vasco da Gama, o clube se manifestou publicamente.

“É com certa tristeza que estou nesta sala para fazer este pronunciamento. O Vitória se sentiu e se sente muito prejudicado pela arbitragem”, lamentou Gustavo Vieira, executivo de futebol.

Reclamações do Vitória contra a arbitragem

  • Vasco 4×3 Vitória – expulsão polêmica de Lucas Halter
  • Vitória 1×0 Atlético-MG – possível pênalti não marcado em Osvaldo
  • Vitória 2×2 Palmeiras – pênalti polêmico marcado em Ramón Sosa
  • Internacional 1×0 Vitória – possível pênalti em Willian Oliveira na origem do gol

Leia Também:

Representação contra a arbitragem

Em entrevista ao ge.globo, o presidente Fábio Mota também criticou a arbitragem após o duelo com o Vasco. O dirigente rubro-negro fez declarações fortes e anunciou que faria uma representação na CBF.

“Essa expulsão gerou confusão, aumentou o acréscimo em mais oito minutos, e no fim o Vitória saiu prejudicado e derrotado. O Vasco não precisa disso, é um grande clube e não precisa ser ajudado pela arbitragem”, lamentou Mota.

Fábio Mota, presidente do Vitória

Fábio Mota, presidente do Vitória | Foto: Reprodução/YouTube/TV Vitória

“Vamos representar contra a arbitragem. Se amanhã a gente cair para a Série B por esse ponto perdido hoje, vai ficar por isso mesmo o prejuízo com o Vitória?”, questionou.

Próximo compromisso

Sem tempo para descanso, o Vitória já volta a campo na próxima segunda-feira, 20, contra o Santos, na Vila Belmiro. O duelo direto na parte baixa da tabela é válido pela 29ª rodada do Brasileirão Série A.

Materia original link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *