Press ESC to close

Ônibus param de circular em bairro de Salvador após protesto

Moradores do bairro de Santa Cruz, no Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador, protestaram na noite desta sexta-feira (24) após duas mulheres ficarem feridas por estilhaços durante uma operação policial realizada pela manhã. A manifestação bloqueou vias importantes da região e suspendeu a circulação de ônibus.

Barricadas foram montadas pelos moradores, bloqueando as vias de entrada e a saída da Santa Cruz. Um ponto provisório de transporte foi montado embaixo do viaduto do BRT, no Vale das Pedrinhas, próximo à ladeira de acesso a Santa Cruz.

Tudo sobre Polícia em primeira mão!

Durante a manifestação, focos de incêndio foram registrados nas ruas 11 de Novembro e no Pistão do Areal, mas foram rapidamente controlados pela Polícia Militar, que reforçou o policiamento na região.

A operação policial que motivou os protestos ocorreu por volta das 11h30, nas proximidades da Escola Municipal Professora Anita Barbuda, no Pistão do Areal. De acordo com a PM, as guarnições foram recebidas a tiros por homens armados e revidaram, com disparos atingindo paredes e pisos de imóveis da área.

As duas mulheres feridas receberam atendimento médico em unidade hospitalar, com ferimentos superficiais, permanecendo com quadro de saúde estável.

Leia Também:

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que as ações preventivas e de repressão no Complexo do Nordeste de Amaralina começaram nesta sexta-feira e continuarão “por tempo indeterminado”, com o objetivo de capturar traficantes que atiraram contra policiais durante patrulhamento de rotina. Até a noite, não havia previsão para a normalização do transporte público.

Materia original link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *