Press ESC to close

Partiu Estágio abre mais de 4 mil vagas para universitários

Bahia abre mais de 4 mil vagas de estágio para universitários –

Estudantes universitários que buscam experiência profissional em órgãos do Poder Executivo Estadual da Bahia podem se inscrever no Programa Partiu Estágio a partir desta quinta-feira, 2, no site: ba.gov.br. O edital completo está disponível no portal da Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb).

Leia Também:

Ao todo, serão 4.728 vagas para alunos de 100 cursos de graduação, que atuarão em unidades vinculadas a 54 órgãos estaduais, presentes em 385 municípios baianos.

Tudo sobre Educação em primeira mão!

Entre as oportunidades, 1.347 são para Salvador e 3.381 para o interior e região metropolitana. Feira de Santana e Vitória do Conquista são os municípios que irão receber mais estagiários, com a criação, respectivamente, de 132 e 80 vagas.

As áreas com mais chances são Letras (767 vagas), Matemática (638) e Administração (508). Já os órgãos que mais recebem estagiários são as secretarias de Educação (3.456 vagas) e Saúde (277), além da Procuradoria Geral do Estado – PGE (106).

O Partiu Estágio oferece bolsa de R$ 607,00, além de auxílio-transporte. A carga horária é de 20 horas semanais (quatro horas por dia), com duração máxima de um ano – prorrogável apenas para pessoas com deficiência.

Quem pode se inscrever

Para se candidatar, é necessário:

  • Residir na Bahia;
  • Estar matriculado de forma regular em um curso de graduação presencial, semipresencial ou EAD, com sede ou pólo no Estado;
  • Ter idade mínima de 16 anos;
  • Já ter concluído 50% do curso.

O programa concede prioridade a candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Também são prioritários universitários que cursaram todo o ensino médio em escola pública ou aqueles que estudaram com bolsa integral na rede privada.

Além disso, o Partiu Estágio prevê 10% das vagas reservadas para alunos com deficiência, conforme estabelece a Lei Federal nº 11.788, de 25 de setembro de 2008.

Materia original link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *