Press ESC to close

Wagner reage a rumores de saída da liderança do governo no Senado

O senador Jaques Wagner (PT) minimizou nesta segunda-feira (12) os rumores de que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai tirá-lo da liderança do governo federal no Senado.

Em conversa com a imprensa durante a entrega das obras de modernização do Colégio Estadual de Tempo Integral Pedro Calmon, no bairro Jardim Armação, Wagner disse que ainda não foi comunicado pelo presidente Lula. No entanto, caso deixe o cargo, o senador revelou que deve se dedicar mais à Bahia.

“O direito dele, quem diz que é ele, mas eu estou por fora. Não conheço nenhuma. Comigo ele nunca conversou nada. Conversei com ele agora no final do ano várias vezes. Conversei no 8 de janeiro. Estou aqui para prestar serviço. Se eu sair de lá, é bom que eu vou me dedicar um pouco mais daqui à Bahia”, disse.

“Eu quero me dedicar mais daqui. Até porque esse ano é um ano mais atípico. Esse é um ano que não tem muita coisa para ser votada lá. O principal já foi votado. E a partir de maio e junho praticamente você entra num recesso eleitoral. Por exemplo, eu estou rodando aqui porque nós estamos de folga lá. Estamos de recesso lá. Senão eu não podia estar aqui com o Jerônimo, porque hoje era dia de trabalho”, emendou.

De acordo com a revista Carta Capital, a movimentação teria como objetivo intensificar as articulações para eleição ao Senado. Além de Wagner, um dos vice-líderes do governo, Weverton Rocha (PDT-MA), deixariam os cargos antes do fim do recesso parlamentar, que vai até fevereiro, para se dedicarem às eleições deste ano.

Materia original link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *